NOSSOS PARCEIROS

A FTD nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. FTD é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção, que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. Sua atitude deu enorme estímulo à produção de obras didáticas para todas as disciplinas e deixou sua marca na profissionalização dos Maristas como educadores e na expansão desse grandioso trabalho.

Os mais de 100 anos pensando muito além de livros e da sala da aula inspiraram na FTD um movimento de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um momento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

- Novas tecnologias

Desenvolvimento contínuo de novas ferramentas que ampliam as possibilidades de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

- Soluções educacionais

Suporte às escolas parceiras, que une assessoria educacional presencial, formação de professores, Central de Atendimento e Novas Mídias, criando várias formas de compartilhar experiências e informações.

- Incentivo ao diálogo em família

Compromisso com a formação de cidadãos éticos e capazes de transformar a sociedade, com materiais que colocam as famílias como protagonistas da Educação de seus filhos.

- Materiais didáticos e de literatura

Atualização do material didático e pedagógico, inovando nos conteúdos impressos e digitais e valorizando autores que falam a língua de crianças e jovens.